Mentira


Farta, farta de viver deste modo... Uma mentira, uma mentira quando olho para o que realmente tenho. Amigos. Amigos? Não sei se os tenho, se eles acharem o contrário, não se apercebem do que me dão em relação àquilo que se dá quando é amizade. Namorado. Namorado? Se nem os amigos me dão amizade pura, o que posso eu esperar de uma "cara metade"? Traição literal? Ciúmes?



Nem sei o que procuro e preciso, mas sei que isto não é de certo! Apenas quero ter algo de real, um sorriso, um ouvinte, um alguém. Se tiver de viver sob mentiras, prefiro viver numa praia deserta rodeada de caranguejos, mesmo esses possíveis desinteressados na verdade...



Família. Dizem-na tão importante... E é, de facto, quando verdadeira. Nunca concordei com os laços de sangue. Querem laços de amor ou amizade? Lutem por eles! Não basta nascer com o mesmo sangue, com o mesmo nome!



Assim, o que faço eu aqui? Vivo uma mentira, uma verdade refutável? Estou cansada disso. Talvez tenha uma solução, deixar de conviver, de socializar...a mim mesma não vou eu mentir... Vou fugir! Viver comigo... e comigo...
_
_
(Sei perfeitamente os amigos que tenho, este texto é apenas uma das mil maneiras de como vejo a vida)

Comentários

Anónimo disse…
a vida e feita de altos e baixos, quem nao os vive, nao sabe viver.
o que importa é que no momento em que batemos no fundo, sabemos que está na altura de subir. e só quem está a subir e a descer é que vive. Ninguem fica no topo para sempre, e so fica nas profundezas quem é cobarde. Quem sabe viver nunca desiste do sonho, nem da realidade. a vida é a luta constante para ultrapassar o nosso ceu. porque quem quer, chega e depois ainda quer mais.
e isso é viver
Anónimo disse…
Subscrevo as palavras deste teu amigo/a chamado/a anónimo.

E como professora de Português, sinto-me na obrigação de te recomendar: não esqueças o ensinamento do "criador e discípulo do mestre":


"Dizem que finjo ou minto

Tudo que escrevo. Não.

Eu simplesmente sinto

Com a imaginação.

Não uso o coração.



Tudo o que sonho ou passo,

O que me falha ou finda,

É como que um terraço

Sobre outra coisa ainda.

Essa coisa é que é linda.



Por isso escrevo em meio

Do que não está ao pé,

Livre do meu enleio,

Sério do que não é.

Sentir? Sinta quem lê! "

Mensagens populares