Gota De Água

Sinceramente, não, nunca pensei que terminasse assim... Com um vazio, um incompleto sentir dentro de mim. Mas, como antes já antes o tinha mencionado, tudo passa. E mais um ano se passou...
_
Encontrei a escrita, a minha verdadeira essência, o meu verdadeiro eu. Que posso eu dizer deste ano, deste projecto? Realmente...sem palavras... Conseguir com que alguém se encontre é algo muito forte e enriquecedor para um trabalho de escola, e para o seu inventor.
_
Correram rios, mil palavras, angustias, paixões, aqui se passou um ano lectivo, uma parte de uma vida. Gota De Água, assim intitulei o último dos meus trabalhos, para escrever a verdade... Desde o primeiro dia que soube o título do texto que redijo... À letra não tem significado aparente, mas todos sabemos esta conhecida expressão de finalização de um acontecimento particular.
_
Aqui posso dizer que fui feliz, mesmo quando triste escrevia... Deste modo anuncio: Não pretendo deixar o meu Tritão, o meu primeiro amor, num ano tão esgotante. Tenho a possibilidade de permanecer com o meu amante de leituras e, por essa razão, não, não o vou deixar. Menos vou escrever, é certo... Mas sempre que precisar de ser eu, aqui deixarei, tempos a tempos, a minha marca...
A Água!
_
_
_
E finalizo, fazendo algo que adoro, relembrando as primeiras palavras do texto desta Viagem Marítima...
_
"O Porquê Da Água
_
Azul, verde, transparente...uma imensa possibilidade de ilusões.
Nada é por acaso e, de facto, há vários factores que me levaram a escolher este elemento. Começando pelo subconsciente, penso que provavelmente o meu signo me tenha influenciado, caranguejo, um signo de água tão indeciso como esta. Apesar de acreditar que em parte, talvez ínfima, podemos ser regidos pela astrologia, tive razões um pouco mais sólidas para me "afogar" neste tema. O Nosso mar de lágrimas salgado, o rejuvenescer de cada mergulho do passado, aquilo que nos mantém vivos, saudáveis e primordialmente o nome gravado no nosso cartão de embarque para qualquer viagem distante: Planeta Azul".
_
_
Com Futuras Saudades,
Bruna Nunes

Comentários

Anónimo disse…
Bruna: foi muito bom teres encontrado o gosto pela escrita: era um dos mais importantes objectivos deste trabalho. Sentiu-se neste terceiro período o cansaço, talvez daí não teres conseguido atingir o número mínimo exigido de textos, mas a ideia foi integralmente compreendida e concretizada com muita criatividade. Um ou outro "post" afastou-se um pouco do programa, mas foi a excepção. Ficaria muito contente se aqui, ou noutro suporte, proseguisses com este hábito de reflexão poética.
Anónimo disse…
Ciao, Bruna


Até um dia...

Mensagens populares