7 de Março


Há tantos dias... Sempre tantas memórias, ou por alguns, cargas acumulativas...
Dia 7 de Março, um simples dia, para tanta gente apenas mais um dos 365 que o nosso ano contém. Não, ninguém que conheça nasceu neste dia. Também não é a minha data de nascimento, não. Foi apenas um dia, especial...

Caracterizado pelo fecho da semana em que acabei o meu amado Pessoa... Uns nascem, uns morrem... Dia após dia, tantas lembranças se formam e tantas com o passar se vão... Sábado, o fim de uma semana que nunca desejei viver...a perda do estudo do Homem Fragmentado...

Como tenho falta dele, dele mesmo, dos seus paradoxos, as sua dúvidas... Como tenho falta doutro dos seus pedaços, aquele que procura passar pela vida, mas sem "desassossegos grandes"... Que saudades dessas aulas, desses dias, que dia 7 veio finalizar...

Enquanto o mar na nossa costa vaza, noutra encherá, porque tudo tem dois lados. Fernando Pessoa tinha bem mais de dois... Eu procuro saber os meus...

7, um número com grande carga simbólica que veio, contraditoriamente, iniciar um outro poeta, uma outra história... De amor, amizade, ódio, quem sabe? Só com o estudo poderei saber...e mesmo assim... por completo a história nunca conhecerei.

Uma história começada num passado remoto, em que dia 7 tomou outras formas, outras marés... Agora só com a ajuda do vento. Com uma boa embarcação outras terras espero ver e quem sabe sentir...

Um dia que marca o fim de um amor, o inicio de outro... Sempre numa viagem...

Comentários

Anónimo disse…
7 um numero que me lembro de estudar no 12º ano, sim porque eu ja sou quase um anciao...ora bem, do que me lembro 7 designa a totalidade das ordens planetarias, a totalidade das moradas celestes a totalidade na ordem espiritual....vi aqui na internet que o 7 era para os egipcios (e a cultura egipcia e das mais fascinantes) um simbolo da vida eterna.....
cada periodo lunar dura 7 dias e os 4 periodos do ciclo lunar fecham o ciclo e começa outro.....

pessoa sempre me fscinou e acho que ele é perito em satisfazer as nossas emoçoes....


a sua fragmentaçao do "eu" poetico faz com que nos consigamos mostrar varias faces e espero que nesta tua nova viagem mostres todas...as boas e as mas....as tristes e as alegres....pq dia 7 foi um inicio de um novo ciclo mas tb um inicio de uma nova e imensa amizade e apoio



beijo enorme adoro-te


p.s recomendo a leitura do poema chuva obliqua
Anónimo disse…
Pessoa aguarda-te agora para uma viagem a dois (enfim, com os outros todos, e apesar de tudo, mais íntima). Sem obrigações escolares Pessoa sabe ainda melhor e fala-te como nunca imaginarias...

Mensagens populares