O Mundo Está Como Devia Estar


Hoje não aguentei, tive de fugir da rotina. Como seres atentos que somos, hoje ouve algo que me despertou. Um filme, antigo, com músicas especiais, e frases que nos fazem pensar em tudo, pondo tudo em causa, sem poder deixar coisa alguma. Fez-me pensar no passado e querê-lo como presente. Mas nada disto é possível, "o mundo está como devia estar".
_
Mais de uma hora de imagens onde o resumo é facilmente resumível por poucas palavras…na vida há oportunidades, mas se elas passarem por nós, não voltam. Se quisermos, se amarmos, se sonharmos, devemos dizê-lo, alto, para o nosso próprio motor sanguíneo ouvir o eco. Há demasiadas palavras que ficam por dizer…
_
E julgamos nós, senhores de todo o saber, que por gestos ou expressões o nosso sentir é legível, mas não é! E mesmo que fosse, se já é difícil acreditar quando nos é dito, quando nos é transmitido por impressões fica sempre no incerto.
_
Há gente sábia que diz “o mais difícil que poderás dizer com sinceridade é… Desculpa… e … Ajuda-me!" Para mim, quanto mais verdadeiro é o sentimento, mais difícil se torna expô-lo.
_
Se a vida fosse como navegar no Sena e cada ponte fosse uma oportunidade, teríamos de agarra-las rapidamente, pois os espaços entre elas são tão reduzidos, que por vezes elas passam e nem as vimos...
_
Se for errada esta maneira de pensar, então o meu ser não me quer deixar estar certa.
_
Mas as pontes continuam no Sena, talvez "o mundo está como devia estar"
_


("O mundo está como devia estar" -Retirado do filme que me elucidou)

Comentários

Anónimo disse…
Adorei 😻

Mensagens populares